coisas que me fazem sentir bem em casa [VI]


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Não há nada mais cheio de calor que um gato grande e gordo, que se atira ao chão e faz rooommmm e puuuurrrrr mal se abre a porta de casa. Não há nada mais mais doce que um gato de patas e nariz cor de rosa enroscado nas pernas numa noite de frio intenso. Não há nada mais quentinho que um gato a furar pelo edredon, porque nos sente só, e porque busca aquela curva exacta da perna onde sabe tão bem ficar enrolado. Não há nada mais inesperado que um gato apaixonado por água, que delira por torneiras a pingar e não resiste a uma banheira acabada de usar. Não há nada mais delirante que um gato que atravessa a cozinha, a sala e o quarto aos pulos em menos de cinco segundos. Não há nada mais pacato que um gato de barriga branca e redonda a dormir ao sol, de patas esticadas e sorriso nos lábios. Não há nada mais impressionante que um gato a ressonar e a ter sonhos turbulentos, quem sabe, com saborosos ratos. Não há nada mais ridículo que acordar com uma dor na bexiga e descobrir que se tem um gato de 6,5 kg a dormir em cima da barriga. Não há nada mais desesperado que um gato a ver-nos abrir uma lata de atum. Não há nada mais estranho que um gato de tendências suicidas, que se aventura nos parapeitos da janela com o olhar postos nos pássaros lá fora. Não há nada como o meu gato. Grande e gordo, comme il faut!


texto originalmente publicado aqui, com o peso do bicho já devidamente actualizado!


4 reacções a “coisas que me fazem sentir bem em casa [VI]”

  1. Anonymous Anónimo 

    E quando são dois a "lutar" por um lugar ao colo....

    Gatos............... Adoro-os

  2. Anonymous Anónimo 

    Parece tão pequeno na fotografia... :p

  3. Anonymous Anónimo 

    ebola: sim, parece. mas não é! :)

  4. Anonymous Anónimo 

    Quer-me parecer que o teu gato é da família da minha...

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link