mães e filhas


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Conversa ouvida não intencionalmente:
- Ó mãe, mas não quero que faças sopa com essas couves. Há sopas tão boas, de agrião, com nabiça... Porque é que tu e a Júlia fazem sempre essas sopas com couves horríveis? Mas também não sei se vou jantar a casa...

E penso no arroz com atum e salsicha que fazia quando estava a estudar, e nas noites de agora em que chego a casa muito depois das mercearias fecharem e ligo para a telepizza ou compro frango assado no restaurante de aspecto duvidoso ao pé de casa. É bom ser independente, caraças. A mim ninguém me obriga a comer couves que não gosto!


11 reacções a “mães e filhas”

  1. Anonymous Anónimo 

    As couves fazem-te bem pá!

  2. Anonymous Anónimo 

    vegetais é que é...

    eu penso nas comidinhas excelentes a que tinha direito lá em casa (apesar de na altura também não gostar de couves...). abraço

  3. Anonymous Anónimo 

    mais uma vez fizeste-me lembrar da cara de enfado que fazia à comida da minha mãe quando vivia com eles! Não gostava de nada e o que me parecia do outro mundo era a comida dos restaurantes. Como fui estupido, como tudo mudou... A propósito, amanha vou para casa deles por 3 dias... vai ser um fartote de comidas que nem nome cientifico têm! Nem menu escrito.

  4. Anonymous Anónimo 

    Eu gosto de couves em geral, a mim aterrorizavam-me era os bróculos! Só o nome me fazia lembrar daquelas tiras do Calvin & Hobbes passadas à mesa... :P

  5. Anonymous Anónimo 

    come mas é as couves e está caladinha, lol

  6. Anonymous Anónimo 

    As couves... Eu era as ervilhas... Como as odeio!! :/
    Independencia sempre!!!

  7. Anonymous Anónimo 

    As saudades que eu tenho da comida da minha Mãe que me fazim "espingardar" com ela...

  8. Anonymous Anónimo 

    No dia em que ouvi sair da minha boca «era um prato de sopa, se faz favor» achei que a criança dentro de mim tinha desaparecido. Mas não (ufa!) está cá, passou foi a comer sopa sem berros entre cada colherada!

  9. Anonymous Anónimo 

    Não comes mas tb depois n tens sobremesa! Pelo menos caseira heheh ;)

  10. Anonymous Anónimo 

    O que vocês não sabem é que eu até gosto de couves... ;) Foi só para dar o toque final, o chamado "punch line", ehehe... agora, algo que não me irão ver a comer nem que me paguem é queijo! É que não há coisa mais nojenta e mal-cheirosa... :P

    Claro que sabe sempre bem ter a comidinha da mãe, mas quando se sai de casa aos 18 e se é completamente independente aos 21, já não se liga para a mãe a perguntar o que é o jantar. Até porque a mãe está a 300 quilómetros de distância...

  11. Anonymous Anónimo 

    Um, dois, três,
    uma colher de cada vez
    Quatro, cinco, seis,
    era uma história de reis
    E uma colher de sopa

    Sete, oito, nove,
    ainda nada se resolve
    Dez, onze, doze,
    á espera que a mosca pouse
    E uma colher de sopa

    Treze, catorze e meia,
    a coisa não está tão feia
    Dezasseis, dezassete,
    mais um pingo no babete
    E uma colher de sopa

    (José Barata Moura, Joana come a papa)
    Errata: Onde se lê sopa, deve ler-se papa.

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link