fivela


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Eu não lhe queria fazer mal. A sério, não queria. Mas sabem quando se atinge o ponto de saturação, aquele instante em que o leite começa a ferver e, mesmo que se baixe o lume, já nada a fazer? Quando ficamos com um formigueiro nas mãos, no corpo, e temos de nos levantar e endireitar o quadro na parede, fechar a torneira que pinga, pinga, pinga sem parar, apanhar o pedaço de cotão que nos fita há horas num canto sem desaparecer. Quando um amigo repente constantemente a mesma palavra errada e não aguentamos, e à quinta ou sexta vez que o faz, temos de o corrigir.
Desta vez foi o barulho. Aquele irritante barulho da fivela da mala a bater na prateleira de vidro da carruagem. Um tilintar metálico, que cresceu nos meus ouvidos e se tornou estridente no meu cérebro. Fechei os olhos mas o ruído estava ali e não havia forma de desaparecer. Comecei a ficar inquieto. Ainda faltava uma hora para chegar ao meu destino. O pouca-terra-pouca-terra já me tinha embalado, mas tinia agora este maldito despertador acima de mim. E mais ninguém parecei incomodado senão eu. O dono da mala e da fivela metálica estava a dormir profundamente, o filho da mãe. E eu aqui, com uma dor a penetrar mais fundo, cada vez mais fundo.
Foi por isso que quando o tipo acordou e se dirigiu à casa-de-banho, o segui. E foi por isso que tirei um lápis bem afiado do meu estojo. Foi por isso que, quando o encontrei à saída, lhe espetei o lápis na garganta sem hesitar. Ainda tentou dizer qualquer coisa, mas não conseguiu. O sangue abafou qualquer esgar que quisesse ter sobrevivido. E eu voltei para o meu lugar, onde dei um empurrão à mala e a puta da fivela deixou de tilintar.


6 reacções a “fivela”

  1. Anonymous Anónimo 

    lápis na garganta? bolas...quem é amigo?

  2. Anonymous Anónimo 

    Ai ai ai que estou a ver um pouco de Bret Easton Ellis a influenciar esses teus impulsos... literários, entenda-se.

  3. Anonymous Anónimo 

    rspiff: sabes que eu seria incapaz de espetar um lápis na garganta de alguém... desde que não me provoquem! ;)

    rantas: hum, se fosse o Bret a influenciar-me tinha de meter cocaína e uma carrada de comprimidos pelo meio. E o "Passa aí o Lexotan" são histórias passadas... ;)

  4. Anonymous Anónimo 

    ug! calma rapariga...

  5. Anonymous Anónimo 

    Ups! Se se passar algo assim algum dia comigo, dá-me hipótese de fechar a fivela primeiro! :))

  6. Anonymous Anónimo 

    É impossível dizer como é que a ideia entrou pela primeira vez na minha cabeça; mas, uma vez concebida, atormentava-me noite e dia. Móbil, nenhum havia. interesse, não tinha nenhum. Gostava do velho. Nunca me fizera mal nenhum. Nunca me ofendera. O ouro dele, não o desejava. Acho que era o seu olho. Sim, era isso! Ele tinha o olho de um abutre - azul-claro, coberto por uma membrana baça. Sempre que pousava em mim o meu sangue gelava-se; e então, por etapas - muito gradualmente -, decidi tirar a vida ao velho, e assim libertar-me para sempre daquele olho.

    (Edgar Allan Poe)

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link