vazios


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje decidi que te ia matar. Esperei que acordasses porque queria que me olhasses nos olhos enquanto te esfaqueava o coração.
Só quando me apercebi que nunca o iria fazer senti o medo.
Medo de ficar prisioneira do destino.
Ganhei coragem. Digo-te enfim adeus...

“A Minha Vida é Um Esgoto”, Ana Cortesão, Edições Baleia Azul, 1999

- Ah, és tu...
- As miúdas?
- Estão lá em cima...
- O poço. Os baldes...
- Diz-lhes tu isso.
- Dá-me um filho...
- Homem, tu já viste o tamanho da mais nova? Eu não vou ter mais filhos.
- Porque não me dás tu um rapaz?

“A Vida Numa Colher – Beterraba”, Miguel Rocha, Edições Polvo, 2003


Fiquei danado com a situação, e tratei logo de pensar em como é que a ia resolver. Nada de hospitais! O que é que iria parecer, se se soubesse que tinha cortado o meu próprio pé?! As pessoas têm uma tendência para não compreender esse tipo de coisas...

“Metamorfina”, Miguel Mocho e João Sequeira, LX Comics, Bedeteca de Lisboa, 2005

Pinta-me lá, pintor, um mulherão
como a fez o bom Deus, e sem mais nada...

“Sonetos Eróticos”, Giorgio Baffo com ilustrações de Hugo Pratt, Fenda Edições, 1998

- De onde veio o título Fantasma de Uma Oportunidade?
- Foi uma frase que me veio à ideia quando olhei a minha boca ao espelho e vi, com muita alegria, que não me faltava nenhum dente.

“Mr. Burroughs”, David Soares e Pedro Nora, Edições Círculo de Abuso, 2000

mas sei também
que não chegaste a escrever
as doses ideais da mistura
nem se era mesmo com sal,
ou sol,
ou vinho ou pele
que se inaugurava a estação quente.
era com sons ténues e tecidos férteis,
paredes transparentes?
era a lua na espuma da areia
e a areia entre os pés?
era o gosto suave
do caminho para casa?
o adeus final ao mundo no espelho do elevador,
já com o gosto entre os lábios?
não sei. perdi.

“Todos os Passos Serão Como o Começo dos Passos”, Paulo Amorim, LX Comics, Bedeteca de Lisboa, 2001


9 reacções a “vazios”

  1. Anonymous Anónimo 

    genial.


    não te sabia perita em bd. abraço

  2. Anonymous Anónimo 

    naked: perita? nãããã... além dos asterix e dos tintin, tenho algumas coisas que acho piada, mas não sou, de forma alguma, uma grande conhecedora. passei a infância embrenhada em walt disney, lol

  3. Anonymous Anónimo 

    Não sei bem porquê mas gostei muito deste post.
    *

  4. Anonymous Anónimo 

    ebola: posso adivinhar porquê. Nice seeing you again ;)

  5. Anonymous Anónimo 

    It's nice to be back ;)

  6. Anonymous Anónimo 

    olha que a amostragem é impressionante...

  7. Anonymous Anónimo 

    Muito bom...

    [aquelas ilustrações do Pratt partem-me todo, quando vivi no estrangeiro dei por mim a comprar compulsivamente tudo o que dele encontrava e ainda não tinha sido editado cá]

  8. Anonymous Anónimo 

    naked: eu sei disfarçar bastante bem a minha falta de cultura... ;)

    katraponga: as ilustrações são muito boas, sim. quanto aos poemas, se conheces o livro... bom, escusei-me a citar mais do que citei. Sim, a "broa quente" é púdica e não é assim tão quente, lol

  9. Anonymous Anónimo 

    Simply the best poker table on the net
    free poker is known for its breaking enterance into the world of poker rule playing.

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link