liberdade


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Acordei cedo. Fiz o que tinha a fazer antes de ir para o trabalho e desci a Avenida da Liberdade a pé. há quem diga que sou louca, por andar a pé, por descer a avenida, por andar sozinha por aí, por parar para olhar as flores, por contar as pedras da calçada, por registar com os olhos as placas antigas das lojas, por parar e admirar uma porta antiga, por me demorar nas montras dos objectos kitsch, por ir a pé por uma cidade velha, por gostar dos cheiros e sons de uma cidade antiga que se renova de cada vez que olho para ela. Serei louca, mas é o rasgão necessário na "normalidade" para sentir que não faço parte do rebanho.


14 reacções a “liberdade”

  1. Anonymous Anónimo 

    mééééééé

  2. Anonymous Anónimo 

    serás uma ovelha negra, porventura? ;)

  3. Anonymous Anónimo 

    Olha, que coincidênia, ainda ontem foi o meu jantar, "kitsch",lololol

    Ai, ai, que eu tenho muita piada...

  4. Anonymous Anónimo 

    Querer viver o tempo devagar é ser louco, nos dias que correm...

  5. Anonymous Anónimo 

    rspiff: é, eu andei a ver montras com "kitshes" de cogumelos, lol. és um cómico, tu ;)

    katraponga: verdade, verdade... mas eu própria às vezes me esqueço de viver devagar. há quem diga que eu já não consigo andar em velocidade de cruzeiro... poucas pessoas conseguem acompanhar o meu andamento, lol

  6. Anonymous Anónimo 

    Nessa perspectiva as coisas são bem mais animadoras, sim! Por isso gosto das pessoas com andamento! :)

  7. Anonymous Anónimo 

    quanto mais me afasto mais dúvidas tenho. isso da normalidade tem muito que se diga. uf, preciso de café, talvez daqui a pouco me consiga explicar. abraço

  8. Anonymous Anónimo 

    café (mas acho que preciso doutro)

    está cada vez mais fácil ser diferente. basta ler uns livros e ir ao cinema para ser encarado como diferente ("fooooda-se pá, como é que consegues tempo para isso?").

    depois temos a música. música normal, música diferente. não é fácil. sobretudo não parecer snob.

    mas às vezes que se lixe isso tudo. assume-se a coisa e que se foda o rebanho.

    noutros contextos seremos parte do rebanho (trabalho. educadinhos com desconhecidos. assumem-se papeis com os quais não nos identificamos). méééé

    uf. conversa da treta...

  9. Anonymous Anónimo 

    Ovelha negra há só uma, é aquela que assim que se apercebe que está num rebanho agarra nas patas e vai-se embora sozinha.
    "Diferentes" ou "normais" acabamos por estar sempre englobados num rebanho, a menos claro que andemos sempre sozinhos, e mesmo assim não sei se não haverá um rebanho dos "sozinhos"...
    Será que há por aí um rebanho para mim...lol
    **

  10. Anonymous Anónimo 

    Quem falou em cogumelos? Alguém interessado num produto vindo de Amsterdão? é coisa recente e com qualidade. :-P

    E eu que não sabia que este blog não tinha "Banned words blacklist". Quer dizer então que podemos "ajavardar" nos adjectivos? ou serão verbos? :-P

  11. Anonymous Anónimo 

    naked: café, sempre, mais e mais café, para manter os olhos bem abertos e evitar a apatia a que nos tentam submeter... ;) é óbvio que fazemos sempre parte de um rebanho. é bom. é confortável. trabalhinho. impostos pagos. os eventos a que todos vão. os livros que todos lêem e os filmes que todos vêem. ou não. porque podemos simplesmente não o fazer. chamem-nos snobs, pois que seja.

    ebola: não sei se há um rebanho para ti ou sequer se tu quererás fazer parte de um rebanho. a resposta para o naked tb se aplica a ti. às vezes é confortável e mais fácil seguirmos o trilho que nos impõem. falta de coragem para mudar? talvez sim, mas nem sempre... é, essencialmente, mais simples. temos tema para desenvolver ;)

    rantas: pois, eu é que não vi nada daquilo que encomendei, lol... cogumelos, pois sim, só se forem da compal! e pq é que este blog haveria de ter essa lista de palavras banidas? eu não uso lápis azul, lol. podes ajavardar, desde que seja dentro de alguns limites, que este blog continua a ser escrito por uma menina que cora perante algumas situações, ehehe...

  12. Anonymous Anónimo 

    Tens razão, temos tema para desenvolver :p

    Não quero rebanhos, mas isso faz com que esteja inserido no rebanho daqueles que não querem rebanhos, são facilmente indentificáveis estes, são aqueles em que cada ovelha segue o seu caminho, são aqueles das ovelhas tresmalhadas ;)*

  13. Anonymous Anónimo 

    o meu rebanho é musical, e as ovelhinhas são psicadélicas. hoje acordei :D

  14. Anonymous Anónimo 

    Se és louca por isso... eu também sou.
    Deixa lá, abrimos um manicómio com vistas sobre a cidade e vamos a pé até à baixa pedir para a porta das velhas leitarias das transversais.

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link