adubai...


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





para colher
para que do papel nasça a semente
para que a criação seja humana
para que os milagres aconteçam
adubai
a imaginação
e plantai
as raízes da inspiração
em paredes de pedra
e cal
adubai
sempre
e arrecadai em silos
o fruto
da vossa escrita
e que benditas sejam
as palavras
saídas do vosso suor
e do vosso ventre
como feto prematuro
que quer gritar aos céus
toda a dor de existir
adubai


4 reacções a “adubai...”

  1. Anonymous Anónimo 

    assim seja :-)

  2. Anonymous Anónimo 

    acho que já passei por este cartaz muitas vezes... mas não me recordo onde...

  3. Anonymous Anónimo 

    rantas: será, com certeza :)

    naked: não é um cartaz, é um painel de azulejos, e é frequente estarem em casas à beira de estradas nacionais. São como que os outdoors de antigamente. :)

  4. Anonymous Anónimo 

    O Nitrato do Chile era um adubo artificial (no fundo, nitrato de sódio) exportado pelo Chile, massivamente, para todo o mundo, desde o séc.XIX a meados do séc.XX.
    Os painéis de azulejos que publicitavam o Nitrato do Chile foram um dos primeiros exemplos, em Portugal, de publicidade massiva, principalmente em zonas rurais (por razões óbvias).
    Como memória pessoal, posso dizer que - na minha infância e adolescência - o «outdoor» do Nitrato do Chile significava, para mim, há muitos anos (e durante muitos anos), a chegada iminente à aldeia dos meus pais para alguns ansiados dias de férias, no Verão e no Natal. A entrada de Penamacor tinha um painel desses e a aldeia era logo a seguir... Era como se cortasse a meta alguns quilómetros antes.

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link