46: damaia - santa apolónia


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Cenário: Benfica, paragem do 46. Regresso ao quartel-general depois de uma visita a uma escola... vejo no painel que faltam 10 minutos para o autocarro 46 chegar. Dirijo-me à paragem, em busca de alternativas para chegar ao destino mais rapidamente. Um senhor de 70 anos mete conversa.



- Para onde é que quer ir, menina?
- Vou para a Baixa...
- Ah, então tem de apanhar o 46...
- Eu sei, obrigada, estava só a ver se havia mais algum autocarro que fosse para aqueles lados...
- Não, tem de apanhar o 46!!
- Err... sim, está bem, obrigada... (Nesta altura suspeito que se não apanhar o 46 me vou arrepender e, quando passa o 58 para o Cais do Sodré deixo, tranquilamente, o autocarro passar). - O senhor também vai apanhar o 46?
- Ah, não, eu moro aqui.

(Pergunto-me o que está, então, a fazer sentado na pagarem de autocarro. Interessante...)

- Eu moro aqui há muitos anos... A menina estuda?
- Não, já estudei. Já trabalho há uns anitos.
- Ah, e tirou um curso superior?
- Foi, de Comunicação... Mas isto está muito difícil.
- Pois está. As únicas áreas em que está fácil são a Medicina e a Informática. Olhe, o meu filho é médico...

(Hum... onde é que esta conversa me vai levar? Mas o autocarro não chega?)

- É casado com uma professora. Tinha ficado muito triste se ele tivesse casado com uma rapariga que não fosse licenciada...

(Nisto, outro senhor mete-se na conversa...)

- Pois olhe que eu conheço um médico cirurgião que casou com uma peixeira! E estão casados há uns 10 anos...

(Chega o 46, finalmente...)

- Olhe, já aí vem o autocarro. Boa tarde, então. Até à próxima...
- Muitas felicidades, menina. Gosto em conhecê-la. E olhe... veja lá se arranja namoro com jeito...
- Errr...
- Veja lá... Não arranje nenhum pé descalço!


17 reacções a “46: damaia - santa apolónia”

  1. Anonymous Anónimo 

    pé descalço... eheheh...

  2. Anonymous Anónimo 

    A eterna busca do príncipe ou da princesa.
    Nos dias de hoje não se vive o: "e viveram felizes para sempre", mas sim o "até ver".
    A culpa (se calhar) está nas novas tecnologias. Acabaram-se os Contos dos Fadas. É tudo muito rápido e ninguém se está para chatear. É triste mas é a realidade.

  3. Anonymous Anónimo 

    naked: ;)

    AG: não vejo a coisa dessa forma. Nunca procurei principes encantados. Gosto de pessoas reais. Mas acredito na honestidade e na clareza. Não tem nada a ver com novas tecnologias. Tem a ver com relações humanas. Pessoalmente, prefiro as coisas simples, mas intensas. But, enough about me... E gosto de pés descalços. Então se for na relva... :))

  4. Anonymous Anónimo 

    Não sou licenciado em informática, mas tenho um blog porreiro, não serve?... he he he.

  5. Anonymous Anónimo 

    peter!! ter um blog porreiro já é meio caminho andado, ehehe... :) leiria, está no mesmo sítio? saudades de ti, pá!

  6. Anonymous Anónimo 

    cuidado com os velhiiiiiiiiiiiinhos!....

  7. Anonymous Anónimo 

    :) farto-me de apanhar este autocarro, para a baixa tb! estive quase a postar uma das viagens, lolol. tb não acredito em contos de fadas nem em principes encantados. tenho uma keda pras estorias com final em aberto, pr'aquelas que nunca se sabe se terão um "foram felizes para sempre".

  8. Anonymous Anónimo 

    Esses momentos são do mais surrealista... às vezes acontece-me no metro, fico sempre entre o ligeiramente constrangido e o rebentar a rir... :)

  9. Anonymous Anónimo 

    Therapy?
    What if the sky falls? And shoves me into the ground
    Would you pray for me? Or would you pull me out?
    Yeah, I know you're no angel
    But I'm stuck right now
    Don't walk away
    Pretendin' you don't know how

    Like a fat kid suicide. Believing they're wrong
    And you were givin' up early. And goin' out alone
    Yeah, I know you're no angel
    But I'm stuck for friends
    Once I'm out, I won't be back there again

    And if you're lonely (You're lonely)
    And you're cryin' all the time (You're cryin' now)
    Heaven help me (Help me)
    'Cos your heart's as dead as mine
    We all go slowly (Go slowly)
    And time is catchin' up (Time's catchin')
    If you would only (Up only)
    Give me two minutes
    Of your twisted love

    Everyday it gets much better
    Everyone's on your side
    Skies colliding in your name
    Strike it up and lights
    And step outside
    'Cos you know what's goin' on

    But if you're lonely (You're lonely)
    And you're cryin' all the time (You're cryin' now)
    Heaven help me (Help me)
    'Cos your heart's as dead as mine
    We all go slowly (Go slowly)
    And time is catchin' up (Time's catchin')
    If you would only (Up only)
    Give me two more minutes
    Of that twisted love
    (Your twisted) Your twisted love
    (Your twisted) Your twisted love
    (Your twisted) Your twisted love

  10. Anonymous Anónimo 

    Esta letra claramente faz-me lembrar alguem que nao conheço.
    Tinha de a vir "postar". A ver o clip no link do blog
    bj

  11. Anonymous Anónimo 

    pois a mim parece-me um discurso tipicamente paternal...caso o 46 tivesse demorado mais um pouco tenho a certeza que o senhor teria na manga uma boa sugestão pa ti.

  12. Anonymous Anónimo 

    lol luis

    hoje em dia já é difícil arranjar um "pé" que gostemos.. quanto mais calçado :S

  13. Anonymous Anónimo 

    Olá a todos, em especial à autora do blogue e do texto em causa.
    Sou um novo bloguista e já fã do teu site. Adorei a historieta e adicionei-te ao meu "forno".
    Espero que possas fazer uma visita ao meu Hexágono e quem sabe, mete-lo no forno tu tb.
    ( nao sei porquê, mas estes jogos de palavras tao inocentes num princípio, parecem-me, agora que os releio, algo perversos).
    Espero a tua visita
    Hexagonista.

  14. Anonymous Anónimo 

    Broaquente não te queria ofender com o meu comentário dos príncipes. Concordo quando dizes que não os procuras e não foi isso que eu quis dizer. Se reparares, este tipo de assunto surge pelos mais velhos e é a eles que me refiro. Tal como tu também eu gosto de pessoas reais, honestas e claras.
    Quanto às novas tecnologias é uma piada que eu costumo utilizar para "desculpar" actos ou coisas dos dias de hoje, é tudo muito rápido.
    De facto tudo tem a ver com relações humanas. E também gosto de pés descalços e é o tempo deles, abriu a época balnear:)

  15. Anonymous Anónimo 

    AG, não ofendeste nada... :) mas de facto embirro com a mania que as gajas têm de esperar pelo principe encantado. enquanto esperam, perdem o melhor das pessoas em redor. e vivam os pés descalços. :D

  16. Anonymous Anónimo 

    Jazz Manel: os velhinhos sabem-na toda, é o que é... :)~

    gatafunha: os finais em aberto são sempre interessantes. mas às vezes é bom dar um final à coisa. a ver se um dia te apanho no 46, embora eu seja mais uma "15 person"... ;)

    Katraponga: muitas vezes apetece-me rir na cara das pessoas, não por maldade, mas por ficar bem disposta com este smomentos... mas tento reprimir-me, não vão pensar mal de mim :)

    pfoucault: :) thanks

    luis: "pois olhe, e o meu neto, que está a estudar medicina, é que era um bom partido para a menina, que até é toda jeitosa..." LOL

    rascunho: gosto mais de mãos. não menosprezando os pés, claro :)


    antonioliveira: lá irei, a seu tempo :) obrigada pela visita.

  17. Anonymous Anónimo 

    O 58 também dava: ou saías no camões ou no jardim zoologico e depois ias de metro!

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link