Gosto-te.
Igreja da Madalena, Baixa de LisboaTudo o resto são sardinhas assadas, caracóis e imperiais ao pôr-do-sol, caminhadas por uma cidade reinventada, manhãs de sol na relva, discos riscados, insectos improváveis, o meu licor beirão e o teu moscatel, o rio do lado de cá e do lado de lá, Santiago a penantes e a costa alentejana de bina, os torresmos de Santa Filomena, fotografias desfocadas e às cores, o Camões, o Cais do Sodré e as taínhas, uma chave, o zumbido dos carros, a Almirante Reis às 2 ou 3 da manhã, o gajo a mijar e a dizer boa-noite, os copos no Suave, um concerto com erva no bolso, os paus de canela, os cabelos ao vento, as paredes de stencil, as caixinhas de metal da feira da ladra, o homem que toca sempre a mesma música pausada como quem não sabe, o mármore, um eléctrico que vai e outro que vem, a fama de Alfama, a escrita a escorrer pelos dedos partidos.
Tudo o resto é simples.
Pá, ainda te responsabilizo por me fazeres mudar de novo para Lisboa... :D
katraponga: teria muito gosto em fazer caminhadas contigo por Lisboa e levar-te a alguns destes sítios :) Mas no próximo mês vou ao Porto de fugida. Estás por aí?
Sabes que o mais simples é o mais complicado de fazer? Mas quando feito é maravilhoso. :)
...o cãozinho vadio a correr atrás dos gatitos!...
Jazzmanel: hum... depende do cão e depende dos gatos. O meu gato mete respeito. Acho que era bem capaz de fazer frente ao Tão... ;)
Não me digas que o teu gato é o Garfield???...O Tão é um raça Street puro!...
O meu é um puro europeu comum temperamental. Não come lasagna mas é doido por atum. São 7 kg de gato bastante temíveis... ;)
7 Kg???...Num restaurante chinês já rende um dinheirito fixe para comer uns caracóis ou então compra um garafinha de moscatel para o "jovem"!...
AG: tens razão, o mais simples é o mais complicado. mas é o que sabe melhor. infinitamente melhor :)
jazzmanel: troca-se gato por travessa de caracóis... bom, pelo menos os caracóis não me acordam com patadas às 6h da manhã... vou pensar nisso, lol
Estarei por cá, com algumas saltadas a Madrid e Barcelona pelo meio.
Mas as caminhadas no Porto não ficam nada atrás das de Lisboa... ;)
uf...