tudo o resto é simples


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Gosto-te.


Igreja da Madalena, Baixa de Lisboa

Tudo o resto são sardinhas assadas, caracóis e imperiais ao pôr-do-sol, caminhadas por uma cidade reinventada, manhãs de sol na relva, discos riscados, insectos improváveis, o meu licor beirão e o teu moscatel, o rio do lado de cá e do lado de lá, Santiago a penantes e a costa alentejana de bina, os torresmos de Santa Filomena, fotografias desfocadas e às cores, o Camões, o Cais do Sodré e as taínhas, uma chave, o zumbido dos carros, a Almirante Reis às 2 ou 3 da manhã, o gajo a mijar e a dizer boa-noite, os copos no Suave, um concerto com erva no bolso, os paus de canela, os cabelos ao vento, as paredes de stencil, as caixinhas de metal da feira da ladra, o homem que toca sempre a mesma música pausada como quem não sabe, o mármore, um eléctrico que vai e outro que vem, a fama de Alfama, a escrita a escorrer pelos dedos partidos.

Tudo o resto é simples.


11 reacções a “tudo o resto é simples”

  1. Anonymous Anónimo 

    Pá, ainda te responsabilizo por me fazeres mudar de novo para Lisboa... :D

  2. Anonymous Anónimo 

    katraponga: teria muito gosto em fazer caminhadas contigo por Lisboa e levar-te a alguns destes sítios :) Mas no próximo mês vou ao Porto de fugida. Estás por aí?

  3. Anonymous Anónimo 

    Sabes que o mais simples é o mais complicado de fazer? Mas quando feito é maravilhoso. :)

  4. Anonymous Anónimo 

    ...o cãozinho vadio a correr atrás dos gatitos!...

  5. Anonymous Anónimo 

    Jazzmanel: hum... depende do cão e depende dos gatos. O meu gato mete respeito. Acho que era bem capaz de fazer frente ao Tão... ;)

  6. Anonymous Anónimo 

    Não me digas que o teu gato é o Garfield???...O Tão é um raça Street puro!...

  7. Anonymous Anónimo 

    O meu é um puro europeu comum temperamental. Não come lasagna mas é doido por atum. São 7 kg de gato bastante temíveis... ;)

  8. Anonymous Anónimo 

    7 Kg???...Num restaurante chinês já rende um dinheirito fixe para comer uns caracóis ou então compra um garafinha de moscatel para o "jovem"!...

  9. Anonymous Anónimo 

    AG: tens razão, o mais simples é o mais complicado. mas é o que sabe melhor. infinitamente melhor :)

    jazzmanel: troca-se gato por travessa de caracóis... bom, pelo menos os caracóis não me acordam com patadas às 6h da manhã... vou pensar nisso, lol

  10. Anonymous Anónimo 

    Estarei por cá, com algumas saltadas a Madrid e Barcelona pelo meio.

    Mas as caminhadas no Porto não ficam nada atrás das de Lisboa... ;)

  11. Anonymous Anónimo 

    uf...

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link