caminhada


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Mármore rosa. Antigo. Gasto pelos passos desencontrados. De cada vez que acordo Lisboa está diferente. Atrás de mim, um amolador de tesouras. Dead Combo. Calçada. Saxofone no Largo do Carmo. Filmes improváveis. Protector solar nas costas. O eléctrico no sentido oposto. Res-pi-ra-ção...


10 reacções a “caminhada”

  1. Anonymous Anónimo 

    Esse saxofone... torna-se irritante porque ele repete muito os mesmos temas. Lembro-me de o ter ouvido pela primeira vez à um mês ou outro tempo próximo. Agora, que estou a tentar trabalhar, gostava que ele tocasse o tema d"o silêncio". :)

    O Largo do Carmo é fantástico.

    Se não conheces o evento, devias experimentar vir cá à noite quando há uma espécie de "baile" de danças europeias. Vêm com os instrumentos - alguns totalmente novos para mim - lá para as 02:00h e saem quando o Sol nasce. Fazem isso todas as semanas, à Sexta ou ao Sábado. Às vezes estão no Carmo outras vezes vão para o Mercado da Ribeira. Consta-me que existe um blog que usam para assinalar os dias e para onde vão. Vou tentar arranjá-lo e depois ponho aqui.

    Tens um blog interessante.

  2. Anonymous Anónimo 

    interessante o comentário tb do José Mata ... o Largo do carmo é mais que fantástico, a luz as pessoas é adorável, e pelos vistos até nos cruzamos heim?! e a divisão da palavra recordou-me alguém... ok a nostalgia chegou...

    um BJ

  3. Anonymous Anónimo 

    Também dei um dos meus passeios favoritos, nas ruelas da Foz velha. Gosto cada vez mais de te ler.

  4. Anonymous Anónimo 

    Lisboa é mágica sem duvida!!

    um beijo*

  5. Anonymous Anónimo 

    josé mata: não fazia ideia que existiam esses bailes... :) tenho de ver se apanho um. se encontrares o blog, avisa, por favor. beijos

  6. Anonymous Anónimo 

    Encontrei um blog que não era bem aquilo que eu pensava que era mas que penso estar associado às pessoas que "organizam" (acho que é um bocado adhoc) a coisa.

    http://tradballs.blogspot.com/

    De qualquer das maneiras noticia eventos que me parecem interessantes.

    Anyway, um dia que vieres ao bairro passa pelo Largo do Carmo e pode ser que os apanhes. Agora, por qualquer razão, têm apagado a iluminação junto às ruínas pelo que pode ser uma razão para não os ter visto lá ultimamente.

    Por mim, um dia perco a vergonha e arrisco-me a um pé de dança!

    *

  7. Anonymous Anónimo 

    feira da ladra, o restaurante da ti chica, o castelo, o tejo, margarida pinto (riscada), a sé pela manhã...

  8. Anonymous Anónimo 

    Praça do Comércio, Rossio, Avenida da Liberdade, Rato, Estrela, Campo de Ourique... nada como um bom banho de Lisboa para começar um dia de trabalho, ó-i-ó-ai!

  9. Anonymous Anónimo 

    Esses bailes de músicas tradicionais - europeias mas não só - são «happenings» mais ou menos secretos (à maneira das raves de antigamente, passe as devidas distâncias... musicais) que costumam acontecer no Largo do Carmo, à porta do Teatro Ibérico, no Ateneu Comercial e em mais alguns locais de Lisboa... A informação passa de boca em boca ou em sites/blogs como o do Luís Rei (Crónicas da Terra, nos últimos tempos com problemas de manutenção), o já referido tradballs ou o blog do planeta dança (http://planetadancas.blogspot.com/). E são um eco livre e descomprometido dos bailes de fim-de-semana no Mercado da Ribeira, dos festivais Andanças e Entrudanças ou das delirantes sessões de DJ do Osga no Contagiarte, Porto, às quintas-feiras. Em Lisboa costumam participar, em alegres jam-sessions, músicos dos Dazkarieh, Uxu Kalhus, Monte Lunai, At-Tambur, Gaitafolia e outros...

  10. Anonymous Anónimo 

    vou tentar estar atenta. obrigada a todos, especialmente ao José Mata e ao/à a., pelas informações :)

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link