caminhadas


E-mail this post



Queres que eu me lembres de ti?(?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Há caminhos que se fazem mais rapidamente que outros.

Gosto das paisagens urbanas, sim, e depois? A cidade vicia. A degradação. os vidros partidos. A sujidade das ruas. Gosto, sim. As pessoas decadentes e os cães a condizer. As ruínas, o abandono.

Não há só nuvens e céu azul. Não há só paz e verde. Há uma paisagem mais humana e dolorosa que todas as outras, que sangra, que ecoa pelos meus braços.

Gosto da decadência.

Da mulher velha e mal-cheirosa que dorme na arcada no meio de sacos. Do maluco que estende a mão e lava os dentes na poça de água.

Percorro-vos, delicio-me na vossa miséria.



Gosto dos caminhos que ninguém faz por medo. Dos malucos sentados a rir das formigas, sufocados no seu próprio cuspo.

Gosto de paredes a escorrer solidão.

Dos putos perdidos de olhar vazio. Da tristeza dos passos que, dia após dia, vão ficando para trás.

Gosto da demência.

Das putas de cabelo descolorado e decotes indiscretos. Dos taxistas libidinosos com erecções escondidas.

Há encontros reflectidos na podridão dos degraus.

Há uma cidade vagabunda que seduz.

De uma beleza crua e doentia.

Domina-me.


10 reacções a “caminhadas”

  1. Anonymous Anónimo 

    Boas. Nota-se que moras em Lisboa, só quem mora aí é que repara e descreve esta paisagem.
    Seria impossível eu escrever o que escreveste. Eu prefiro a cidade limpa, com cores e paisagens alegres e pessoas a condizer. Prefiro percorrer a cidade ao pôr-do-sol, quando esta é mais calma e a luz reflecte a serenidade de mais um dia que chega ao fim.
    Ou então prefiro sair de manhã bem cedo e entrar na montanha, com os seus sons e paisagens características. Onde passo o dia sem gentes e o tempo passa com mais calma que nunca.
    Cada um tem os seus gostos e depois?

  2. Anonymous Anónimo 

    tambem a amo

  3. Anonymous Anónimo 

    Viva o Fado!

  4. Anonymous Anónimo 

    Fónix...

  5. Anonymous Anónimo 

    Sabias palavras do comentador anterior...

    "Gosto da decadência." ;)*

  6. Anonymous Anónimo 

    AG: nasci e vivi no campo até há apenas alguns anos. mas gosto muito das paisagens urbanas. consigo gostar das duas de igual forma :) mas tens razão. cada um tem os seus gostos. e depois?

    indigente: :)

    ascoroso: viva! e a sardinha, tb...

    ebola: o pior é qdo a decadência gosta de nós. ;) beijos.

  7. Anonymous Anónimo 

    ...preenche

  8. Anonymous Anónimo 

    essa lisboa também me pulsa nas veias.
    está fantástica a tua descrição

  9. Anonymous Anónimo 

    o que descreves é a minha varanda...

  10. Anonymous Anónimo 

    Profundamente urbana, de uma Lisboa antiga e de uma Lisboa Velha, como se nota em todo o blog que rapidamente folheei e que rapidamente me conquistou. O trajecto fisico das ruas da cidade que percorro, nem sempre imundas, nem sempre podres, mas carregadas sempre do peso da passagem do tempo, dos anos, das pessoas e das vidas que ali se derramam, é algo que sempre me seduz... Vou voltar...

palavras soltas

      Convert to boldConvert to italicConvert to link